Como a TR Service auxilia uma empresa dentro do contexto de logística? 

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Como a TR Service auxilia uma empresa dentro do contexto de logística? 

Para que uma empresa de logística alcance resultados mais expressivos, é preciso buscar soluções que atraiam mais clientes ao seu negócio, que contribuam para a redução de custos e ainda permitam o aumento da produtividade da equipe. Além disso, é preciso conhecer empresas que trazem mais facilidade e otimizem o trabalho como um todo.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você saiba como a TR Service auxilia nos processos e entenda um pouco mais sobre os ganhos que os serviços oferecidos por ela apresentam aos negócios de logística. Continue a leitura e confira!

A jornada do cliente da TR Service

A TR Service conta com um conhecimento das demandas de variados segmentos, entendendo de maneira precisa as suas dores e como as suas soluções contribuem para sanar esses problemas. Há profissionais capacitados que oferecem alternativas para as áreas de:

  • educação;
  • saúde;
  • indústrias;
  • logística, entre outros.

Aqui, vamos focar no último segmento da lista, para você entender como é o trabalho de nossa equipe para proporcionar uma experiência positiva ao mercado de logística e resultados mais efetivos. A partir da experiência de seus colaboradores, a TR Service entra em contato e oferece soluções para determinado tipo de problema.

Vamos a um exemplo prático que ilustra melhor esse situação. Há uma empresa X no mercado que precisa encontrar soluções para a perda de informações no momento do embarque do caminhão, e que também não entende quais estratégias adotar para a falta de disponibilidade de coleta de produtos na prateleira.

Dessa forma, os colaboradores da TR entenderão quais são os nossos serviços que vão solucionar essas dores, demonstrando para aquele potencial cliente que entende como resolver as principais questões que travam alguma etapa do processo logístico.

A partir disso, a nossa equipe de executivos comerciais se dirige à empresa do potencial cliente para entender se as dores apontadas de fato existem, levando ainda referências de outros casos e apresentando as soluções que contribuíram para o sucesso do negócio.

Caso o interesse seja positivo, a TR voltará com a solução que contenha seus produtos e serviços que, de alguma forma, vão solucionar o problema, além de explicar qual será a economia a longo prazo e qual será o investimento.

A partir da implementação, há ainda um acompanhamento mensal, com indicadores de performance que vão garantir que o que foi proposto realmente foi executado.

Resumindo, a jornada do cliente pode ser destacada da seguinte forma:

  • identificação da demanda;
  • proposta de solução para que aquela demanda seja atendida;
  • implementação da solução;
  • acompanhamento;
  • análise dos resultados.

O trabalho de pós-venda

Seja qual for o segmento da empresa, existe a necessidade de se preocupar não apenas com o momento da venda, mas também com o suporte oferecido após o fechamento do negócio.

E a TR Service entende bem do assunto: há um processo de gestão de contratos que conta com indicadores mensais de desempenho, de modo que garanta que os acordos estão sendo cumpridos. Entre os pontos analisados, podemos destacar:

  • número de chamados;
  • produção;
  • quantitativo consumido de etiquetas (redução ou aumento);
  • melhores práticas a serem adotadas.

Conforme mencionamos, há uma reunião periódica (geralmente mensal) em que há uma análise dessas questões, além de orientação para que a empresa contratante possa sempre evoluir e melhorar — o que acontece durante todo o período vigente de contrato.

Mas você deve estar se perguntando: afinal, qual é o tempo necessário e como é definido? Há algumas opções oferecidas pela nossa equipe comercial, como:

  • venda pontual — compra de apenas um lote de etiquetas;
  • contrato de compra de etiquetas — cujas vendas são mensais;
  • prestação de serviço completa.

Em relação à última opção, o cliente tem a possibilidade de alugar uma máquina, com o comprometimento da TR Service de fornecer de forma regular as etiquetas, além de apresentar um acordo de atendimento técnico (SLA). O tempo de duração vai depender das necessidades e objetivos do cliente, que pode ser 12, 24, 36 ou 60 meses.

As vantagens de alugar um equipamento

Mas por que alugar um equipamento em vez de comprar? Aqui, as vantagens são muitas. Entre elas, não há a preocupação por parte de sua empresa de fazer a gestão daquela máquina — caso fosse de sua propriedade, essa responsabilidade passaria a ser de sua equipe.

Além disso, há benefícios fiscais, justamente por contratar um serviço em vez de adquirir um produto novo. Destaca-se ainda que a TR Service não apenas aluga o item, como também oferece:

  • manutenção contínua para a sua empresa;
  • prestação de serviço e suporte;
  • continuidade no atendimento;
  • garantia de que aquele item funcionará sempre que houver a necessidade de seu negócio.

Tudo isso por contratar um serviço, não havendo a necessidade de ter budget para comprar aquele produto.

Os outros diferenciais da TR Service

Ao longo do conteúdo, mencionamos os principais diferenciais da TR Service para uma empresa de logística. No entanto, ainda podem ser destacados outros, como:

  • mais de 350 parceiros capacitados em todo o país para a implementação;
  • equipe de analistas que acompanham todo o processo inicial;
  • preocupação central na relação entre cliente e empresa;
  • acompanhamento e garantia de SLA;
  • área administrativa totalmente dedicada;
  • operação customizada conforme a necessidade do projeto;
  • entrega de suprimentos realizada conforme previsões de consumo;
  • atendimento ágil e especializado em casos de defeitos de produtos ou produção muito acima do convencional.

Neste conteúdo, você pôde entender como a TR Service vai contribuir para uma empresa de logística. O ideal é contar com um bom planejamento, entender quais são os seus principais desafios e contar com o auxílio de profissionais capacitados. Por meio de um atendimento personalizado, a TR Service contribuirá para que o seu negócio atinja os resultados esperados, além de reduzir custos e contar com soluções que agregarão valor para toda a equipe.

Caso você queira entender um pouco mais sobre como funcionam esses processos, é só entrar em contato com a gente, conversar com os profissionais de nossa equipe e ter um atendimento de um especialista no assunto, cujas soluções serão adaptadas para a sua demanda.

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